Falta de ações efetivas da prefeitura de combate aos escorpiões é tema de pronunciamento do vereador Vadinho

O vereador citou o caso da menina que foi a óbito após ser picada por escorpião.

28/11/2018

O problema dos escorpiões, a falta de programas de limpeza e campanhas de conscientização levaram o vereador Edvaldo Lúcio Abel “Vadinho” (PSDB) a requerer medidas imediatas da Prefeitura, durante a 40ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (19).

“Precisamos de um compromisso da administração em realizar ações. Fiz levantamento de algumas cidades onde a Prefeitura está tomando providências, como São José do Rio Preto e Votuporanga. Foram mais de 3300 bueiros dedetizados, pois o escorpião vai atrás de baratas. Também estão limpando terrenos e áreas verdes a cada três meses e sendo duros com proprietários que não cumprem a legislação, pois as pessoas têm que pagar multa, sentir no bolso. E aqui? Estão limpando as praças, áreas verdes, fiscalizando terrenos? Não”, relatou o vereador.

Vadinho citou o caso da menina que foi a óbito após ser picada por escorpião. “A dor que essa família está sentindo é imensurável. Nesse caso houve falha e os responsáveis precisam ser punidos. Precisamos que aconteçam aqui mutirões de limpeza, campanhas de conscientização. Ninguém toma providências. O nosso papel é fiscalizar, cobrar, ouvir o que a população está reivindicando”.