De iniciativa da Vereadora Raquel Spada, Câmara aprova criação do Projeto Amigos da Natureza

17/09/2021

Com o intuito de promover conscientização ambiental e fomentar a recuperação do meio ambiente, a vereadora Raquel Spada apresentou o Projeto de Lei nº63/2021, que cria o projeto “Amigos da Natureza”.

O Projeto foi aprovado por unanimidade durante a 30ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (13). “A proposta é que sejam realizadas ações em logradouros públicos municipais como praças, jardins, bosques, avenidas e demais áreas verdes urbanas, podendo participar ambientalistas, cidadãos e instituições privadas, que possuem interesse em desenvolver práticas em prol da recuperação e conscientização ambiental”, disse a vereadora.

Raquel destacou que a questão ambiental tem que estar em pauta constantemente. “No projeto também está descrito que as ações serão supervisionadas por profissional técnico atuante na área ambiental, que haverá plantio de vegetação em praças, jardins, bosques, lagos, canteiros e outras áreas urbanas. Além disso, mutirão de limpeza, revitalização de áreas verdes urbanas e encostas de lagos e rios, palestras sobre conscientização e prevenção ambiental e recuperação em áreas degradadas”.

Por fim, a vereadora ressaltou que o tema é de interesse público. “Já temos feito várias ações em parceria com o Projeto Revitalizando em Famílias. Pessoas que gostam de cuidar de plantas, jardins e que desejam apoiar a recuperação das áreas próximas de suas residências. Estão se dedicando com muito amor e fazendo a diferença”.