Cícero Investigador consegue que Prefeitura execute construção de calçada nos canteiros centrais

O vereador contou que a Prefeitura está fazendo a melhoria na Rua do Expedicionário

13/02/2019

Para melhoria da acessibilidade, desde 2017 o vereador Cícero de Aquino “Cícero Investigador” (PRB) vem solicitando por meio de Requerimentos e Indicações que a Prefeitura realize a construção de calçadas nos canteiros centrais para dar continuidade às faixas de pedestres.

Segundo o pronunciamento do vereador durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 11, o pedido está sendo executado e as calçadas começaram a ser feitas. “Solicitei que fizessem em toda a cidade. Em diversos locais, as pessoas usam a faixa de pedestres e se deparam com canteiro. Cadeirantes não conseguem passar, idosos correm risco e adultos e crianças têm que subir no canteiro”, disse.

Cícero contou que a Prefeitura está fazendo a melhoria na Rua do Expedicionário e já existe planejamento para outros trechos. “Aguardamos que toda a cidade receba a intervenção. Gostaria de agradecer o Prefeito Lucas Pocay pela sensibilidade em atender esse pedido e também a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano”.

Outra conquista

Um outro pedido do parlamentar recentemente atendido foi a criação de alça de acesso no cruzamento da Avenida Domingos Camerlingo Caló com a Rua Alpino Buratti. “Solicitei estudos para a Prefeitura sugerindo colocação de semáforo, pois foram vários acidentes registrados, já que o local tem grande fluxo de veículos e pedestres, pois tem um supermercado e um posto de gasolina nas imediações. Entretanto, os estudos feitos concluíram que seria melhor a construção de uma alça de acesso”, contou.

Cícero esteve no local na tarde da última segunda-feira. “Fui acompanhar a obra junto com o Presidente Enfermeiro Alexandre e o vereador Alexandre Zóio. Conversamos com munícipes e moradores das imediações, verifiquei que é necessário uma melhor sinalização no local e já solicitei. Agradeço mais essa melhoria executada e peço a colaboração da população para que o trânsito fique mais fluido e seguro”, finalizou.