Cícero apresenta Requerimentos cobrando soluções para o fim das queimadas de galhadas no Ecoponto da Estrada de Guaraiúva

O parlamentar falou sobre os transtornos que os moradores da região estão passando

07/10/2021

Os transtornos causados aos moradores do Jardim Santos Dumont com as queimadas das galhadas que são depositadas no Ecoponto da estrada da Guaraiúva, fizeram com que o vereador Cícero Investigador apresentasse dois Requerimentos cobrando soluções da Prefeitura.

O Requerimento nº 1552/21 pede o encerramento com urgência das queimadas. “Mesmo com câmaras de videomonitoramento para fiscalizar, as queimadas continuam acontecendo e causando transtornos para a população. Infelizmente, os índices de problemas respiratórios decorrentes da fumaça são enormes no Jardim Santos Dumont”, disse o vereador.

Cícero ressaltou que desde o mandato passado vem cobrando soluções. “Se a administração pensasse um pouco nas necessidades da população, já teria encerrado essa questão das queimadas no Ecoponto, pois fere todos os princípios legais, desde a questão da distância da área urbana, até do aeroporto.

Já o Requerimento nº1553/21 cobra informações sobre quais estudos estão sendo realizados para o encerramento das queimadas. “Precisamos de uma solução definitiva. Crianças, idosos estão sofrendo, sem contar a questão do trabalho doméstico perdido coma sujeira e mal cheiro que invade as casas”.

O vereador mostrou várias imagens do local durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (04). “Imagine durante esse tempo de seca a situação dos moradores que vivem a uma distância de 100 metros, 200 metros da queimada. A quantidade de fuligem que vai parar dentro das residências, o ar inalado por todos. Conheci um casal de aposentados que vieram de São Paulo para morar em Ourinhos. A casa é no Santos Dumont e agora estão passando esse transtorno todo. Espero que a administração traga uma solução”.