CAR do Transporte Público realiza sua primeira reunião

16/09/2013

Os vereadores da CAR (Comissão de Assuntos Relevantes) que investiga supostas irregularidades e a falta de concorrência Pública no transporte público, realizado em Ourinhos pela CCO/AVOA (Circular Cidade de Ourinhos/Auto Viação Ourinhos Assis), se reuniram pela primeira vez na tarde de quinta-feira (12/9), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Ourinhos.

Na reunião ficou definido que Cido do Sindicato – PTB, vai presidir a CAR, Vadinho – PSDB será o relator, Tico da Boa Esperança – PT exercerá a função de secretário, já Esquilo – PSDC e Flavinho do Açougue – PMDB finalizam a composição da Comissão como membros.

De acordo com o presidente da CAR, Cido do Sindicato, durante a primeira reunião, ficou definido também que será requisitado a Prefeitura Municipal de Ourinhos e a direção da CCO/AVOA, documentos relativos aos demonstrativos financeiros da empresa, a forma como é feita a fiscalização do serviço prestado, como foram definidos os últimos reajustes na tarifa e se houve concorrência pública no setor.

“Primeiro queremos ter todas as informações possíveis em mão, precisamos de documentos e em seguida vamos convidar o diretor da CCO/AVOA e também o responsável na Prefeitura, para prestarem esclarecimentos”, afirmou “Cido”.

A CAR tem prazo de 30 dias (prorrogável por igual período) para emitir seu relatório e apresentar ao plenário da Câmara Municipal.

Cido do Sindicato acredita que o tempo é suficiente. “Vamos intensificar os trabalho e tenho certeza que conseguiremos fazer as analises necessárias, ouvir todas as pessoas que precisam ser ouvidas e emitir o relatório dentro do prazo”, finalizou o vereador.