Vereador Lucas Pocay volta a criticar reajuste do IPTU

por: - publicado 14/10/2010
O vereador Lucas Pocay Alves da Silva voltou a fazer críticas essa semana ao reajuste do IPTU em Ourinhos. Durante a sessão ordinária de quarta-feira, 13, o edil criticou o fato de a Administração Municipal não ter apresentado à Casa Legislativa informações relativas ao impacto orçamentário e financeiro decorrente da aprovação do aumento do tributo.

No entendimento de Pocay, a justificativa encaminhada pelo Executivo “foi muito fraca para um aumento tão exacerbado e com tantas consequências para o o povo”. Em seu discurso, o vereador disse que o anúncio do aumento assustou a população e, com isso, teme que a inadimplência se multiplique na cidade. “Os comerciantes estão aflitos e com medo de não conseguirem pagar. Muitos já nos procuraram porque querem alternativas para que possamos fazer um reajuste adequado, de acordo com a inflação”, relatou Lucas ao afirmar que o último reajuste do IPTU foi em 2008, com inflação de 9% medida pelo INPC.

Na opinião de Pocay, o reajuste vem na contramão do que propõe a prefeitura com a campanha IPTU dá Prêmios, que visa incentivar os contribuintes a estarem em dia com suas parcelas do imposto. “Se já temos uma grande quantidade de inadimplentes, vamos aumentar ainda mais”, concluiu.