Câmara sedia solenidade de nomeação do novo delegado do Serviço Militar

Presidente Alexandre Araújo Dauage destacou a importância do trabalho prestado pelo Exército na cidade

18/01/2017

A 14ª Delegacia do Serviço Militar de Ourinhos conta com um novo delegado. O 2º Tenente Marco Antonio Pereira recebeu oficialmente o cargo na última segunda-feira, 16, durante evento realizado na Câmara Municipal de Ourinhos.

O 1º Tenente Dilmarque Mariano da Silva foi o delegado substituído e recebeu homenagens durante o evento. A solenidade contou com a presença do Prefeito Lucas Pocay, do Presidente da Câmara Alexandre Araújo Dauage, dos vereadores Cicero Investigador, Sargento Sérgio, Raquel Spada, Abel Fiel, Anísio Felicetti, do Chefe da 6ª Circunscrição de Serviço Militar de Bauru, Coronel Marco Antônio Estevanatto, do Delegado Seccional Antônio José Fernandes Vieira, do prefeito de Chavantes Marcio de Jesus Burguinha, do prefeito de São Pedro do Turvo Marco Aurélio Oliveira Pinheiro, do vice-prefeito de Canitar Paulo César Feliciano e de diversas outras autoridades da cidade e região.

O novo delegado elogiou o trabalho já realizado pela delegacia. “Cheguei há uma semana e já pude perceber que o trabalho desenvolvido aqui em Ourinhos foi muito bom. O intuito é mantermos o que vinha sendo feito e, claro, buscarmos ampliar as ações”, disse o 2º Tenente Marco Antônio.

O Subtenente Silvio Araújo Lima, chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Ourinhos, falou sobre a relevância da solenidade. “É um meio de aproximar a população das Forças Armadas, do Exército e também mostrar a importância da delegacia do Serviço Militar dentro do município. É por meio da delegacia, da Junta Militar, que se inicia todo o serviço, a apresentação dos jovens na carreira militar”.

O Presidente da Câmara Alexandre Dauage ressaltou a importância do trabalho prestado pelo Exército na cidade. “Já fui atirador e sei o quanto o trabalho desenvolvido é essencial na formação dos jovens, pois são transmitidas noções de responsabilidade, crescimento pessoal, direitos e deveres, ensinamentos que levarão para o resto da vida. Desejo boas-vindas ao novo delegado e coloco a Câmara sempre à disposição”.

O prefeito Lucas Pocay também ressaltou a importância do trabalho do Exército na formação dos jovens e anunciou o desejo de uma parceria para desenvolver um projeto educativo. “O trabalho do Exército é muito importante na formação dos jovens, na disciplina. Comentei sobre a possibilidade de iniciarmos um projeto em conjunto com a educação para desenvolver trabalho de conscientização nas escolas para que os jovens conheçam a importância do serviço militar. Quero agradecer o trabalho do tenente Dilmarque e dizer ao tenente Marco que, se depender do Executivo estaremos juntos para qualificar e capacitar os jovens num projeto muito maior com os militares”.