Câmara sedia lançamento do livro infantil Feliz Páscoa Papai Noel

Presidente Alexandre Dauage apresentou Moção de Congratulações pelo excelente trabalho desenvolvido

16/11/2017

No último dia 10, a Câmara Municipal de Ourinhos foi palco de um importante evento para a cultura ourinhense. Foi realizado o lançamento do livro infantil “Feliz Páscoa Papai Noel”, de autoria da professora Angélica Nascimento Machado Silvestrini.

O Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) fez questão de estar presente e também apresentou uma Moção de Congratulações aos colaboradores do lançamento do livro pelo excelente trabalho prestado às famílias de Ourinhos e região, fortalecendo a educação.

A professora Angélica e seus colaboradores não se prenderam às dificuldades e obstáculos que poderiam encontrar, enfrentaram dias, noites e madrugadas, seja na criação ou na colaboração do livro, foram corajosos e ousados, acreditaram em seus sonhos, na educação, na família e nas crianças”, destacou Alexandre.

Além do Presidente e da autora do livro, compuseram a mesa de honra do evento o representante da Secretaria Municipal de Educação, Tiago Henrique Trindade, a professora Selma Cristina Freitas Pupim, a escritora Ana Angélica Ferrazi, o poeta e artista plástico Cicero de Pais, o ilustrador Maikon Diego Silvestrini e a Secretaria de Educação de Jacarezinho, Danielle Cristine Silvano Cruz.

Muitas crianças compareceram, o que engradeceu ainda mais o lançamento, pois o intuito era justamente conscientizar pais e filhos sobre a importância da leitura no aprendizado e na formação da criança como um ser crítico e atuante em sociedade. A contadora de história Titi também abrilhantou o evento.

Quero parabenizar a escritora Angélica por nos proporcionar a oportunidade desse evento. O incentivo à cultura e a literatura são fundamentais para nossa sociedade e ter a presença de tantas crianças aqui na Câmara nos encheu de esperança por dias melhores”, contou o presidente Alexandre.

Entrega da Moção

A Moção de Congratulações foi entregue para a autora Angélica Nascimento Machado Silvestrini e para os colaboradores: Selma Cristina Freitas Pupim, Ana Angélica Ferrazzi, Nathália de Oliveira, Cláudia de Lima Alcântara, Cicero de Pais, Emery Farah, Mayara Rigatto Correta, Maikon Diego Silvestrini, Sheila Aparecida Silvestrini, Marcela Oliveira Reis, Charles Pereira da Silva e Anderson de Paula Lima.

Sobre o livro

O livro “Feliz Páscoa Papai Noel” tem dois personagens principais, sendo eles o “Coelhinho da Páscoa” e o “Papai Noel”.

Atualmente, esses dois símbolos são vistos apenas como meio de comércio por muitas pessoas, não acrescentando valores realmente importantes para a formação moral do indivíduo.

Observando isso, o livro vem para enfatizar o valor da amizade, respeito, honestidade, honra e coragem. Mostra que todos podemos errar, porém quando se tem valores, superamos os erros e valorizamos o que há de verdadeiro em nós.

Parte da renda da venda dos exemplares, será revertida em leite e doada para a Associação de Assistência ao Deficiente Físico de Ourinhos (AADF).