Câmara realizou Sessão Solene para entrega do Diploma Atirador Destaque do Ano

25/11/2016

No último dia 21, a Câmara Municipal de Ourinhos realizou Sessão Solene para entrega do Diploma Atirador Destaque do Ano 2016. O monitor Danilo Pedro Dias Lima foi o atirador homenageado.

O Presidente Roberto Tasca (PR) comandou a Sessão de entrega do diploma, que também contou com a presença dos vereadores Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zoio” (PRB), Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PSD), Antonio Carlos Mazzetti “Tico da Boa Esperança” (PSD) e Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” (PSD) e do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra Subtenente Silvio Araújo Lima. Também estavam presentes o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Sussumo Ikuno, o vereador eleito Sargento Sérgio, o Tenente Gilberto representando o Deputado Federal Capitão Augusto, os Cablos França e Herrera, representando o Corpo de Bombeiros e Cícero do CEPEM - Comitê de Políticas Educacionais do Município.

O Subtenente Silvio Araujo Lima fez questão de homenagear o monitor e ressaltou sua alegria em poder participar da homenagem. “Desde que cheguei em Ourinhos fui muito bem recepcionado. O Tiro de Guerra tem uma função fundamental no município, além de cumprir a Lei do Serviço Militar, o Tiro de Guerra forma bons cidadãos, seu caráter, suas noções de responsabilidade. Tenho muito orgulho de poder estar junto e comandar esse seleto grupo, são meninos que aprenderam muito. Quero agradecer e dar parabéns ao monitor, fez por merecer, é dedicado, teve destaque, fez a diferença. Quero te parabenizar e espero que possamos nos encontrar na carreira militar”.

O homenageado, Monitor Dias Lima, ressaltou a importância do Tiro de Guerra em sua vida. “Gostaria de agradecer meus dois superiores Subtenente Silvio Araujo e Primeiro Sargento Allinson. Quando entrei não sabia o que encontraria, eram 100 desconhecidos, fomos criando laços que ficaram fortalecidos e o Tiro de Guerra foi minha segunda casa. Aprendi muita coisa, ter dignidade, compaixão pelo próximo, e a principal função do exército que é proteger a nação, trocar nossa vida pela vida da nação. Agradeço muito meus companheiros, meus pais e meus superiores. Foi um ano espetacular e espero continuar na carreira militar servindo meu país”.

O vereador Alexandre Zóio ressaltou a importância do trabalho do Tiro de Guerra. “Ouvindo o Monitor e o Chefe de Instrução me recordo quando fiz o Tiro de Guerra em 2002. Também entrei assustado, fui voluntário e não me arrependo, aprendi a ter disciplina seriedade, compromisso com o próximo. Fiz muitas amizades, que até hoje se refletem em minha vida pessoal, qualquer canto da cidade que eu vá, encontro alguém que fiz o Tiro de Guerra e isso é muito gratificante. Parabéns Danilo e Subtenente Silvio, aproveito para agradecer os dois anos que o Subtenente ficou aqui prestando um serviço de excelência, infelizmente está indo embora para continuar cumprindo seu dever, mas vai fazer muita falta”, finalizou.