Presidente da Câmara visita obras do PAC

por: - publicado 03/02/2009

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Amaral Júnior, o Toninho do PT, percorreu durante a semana vários bairros da cidade beneficiados com o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para verificar o andamento das obras.  O petista foi um dos principais articuladores das negociações que garantiram o convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal para liberação do recurso de R$ 50,3 milhões para ser aplicado em obras de canalização dos córregos, construção de galerias pluviais, guias e sarjetas e pavimentação asfáltica. A contrapartida da prefeitura é de 5,6 milhões.

O ponto de partida foi a região da Boa Esperança, no canteiro de obras da empresa M. Tabet Engenharia e Construção LTDA, de São Paulo, que será a responsável pela execução das obras de canalização dos córregos de Ourinhos. Toninho do PT também esteve presente no Jardim São Carlos, Jardim São Jorge, Vila Operária, Novo Horizonte e Parque Minas Gerais.

Durante a visita de trabalho, o vereador conversou e ouviu reivindicações de moradores, que cobraram soluções para os problemas dos córregos urbanos e para a má conservação de terrenos baldios que vem propiciando o aparecimento de animais peçonhentos. “Esse trabalho presencial nos bairros nos permite uma interlocução qualificada com a comunidade para nortear o nosso trabalho. Só assim podemos detectar in loco os problemas de cada localidade e cobrar as devidas providências”, declarou o vereador.

Toninho do PT aproveitou a oportunidade para esclarecer uma série de dúvidas dos munícipes com relação ao cronograma de execução do PAC, já que a população quer mais agilidade nas obras de infraestrutura dos bairros. “O primeiro lote de obras já foi realizado em vários pontos da cidade e foi importante para marcar e resolver o problema de alguns bairros. Mas, infelizmente, no decorrer dessas realizações, surgiram problemas burocráticos relacionados à prestação de contas e aos recebimentos dos serviços junto à Caixa Econômica que acabaram ocasionando obstáculos ao avanço do programa”, explicou.

Apesar do atraso gerado pelos trâmites burocráticos e pelo período intenso de chuvas que prejudicaram o trabalho no final do ano, Toninho acredita que as obras de canalização de aproximadamente 7,8km de córregos urbanos devam ser iniciadas no mês de março. Para ele, o mais importante nesse momento é pedir a compreensão da população. “Ourinhos faz parte de um grupo seleto de cidades que estão sendo beneficiadas com o PAC e isto significa a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda para os cidadãos. Porém, em obras dessa magnitude, imprevistos estão sujeitos a acontecer. A população pode ficar descansada pois existe uma garantia do deputado Arlindo Chinaglia e do próprio presidente Lula de que os recursos serão aplicados em sua totalidade em Ourinhos. A Câmara Municipal continuará atenta e fazendo a sua parte acompanhando todas as etapas do programa”, finalizou o presidente do Legislativo.