CÂMARA MUNICIPAL CEDE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA AO LAR SANTO ANTONIO

  A Câmara Municipal de Ourinhos realizou nesta semana, a cessão de computadores e equipamentos de informática ao Lar Santo Antônio de Ourinhos. O material é resultado da consolidação da primeira etapa d

29/07/2011

 

A Câmara Municipal de Ourinhos realizou nesta semana, a cessão de computadores e equipamentos de informática ao Lar Santo Antônio de Ourinhos. O material é resultado da consolidação da primeira etapa do 5S, ( Programa de Qualidade implantado recentemente, com foco nos princípios dos 5 Sensos).

O primeiro senso – o da Utilização, reuniu todos os objetos, papeis e documentos já com prazos vencidos e os materiais retirados foram destinados para cessão, neste caso, os equipamentos de informática.

“ O que não é necessário pode e deve ser descartado. Com essa atitude, as pessoas percebem que a maioria dos objetos ou papeis guardados estavam simplesmente tumultuando o local de trabalho ou ocupando espaço que poderia servir para organizar outros materiais mais utilizados”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho.

Todos os colaboradores do Legislativo, engajados com o projeto participaram das atividades separando tudo que era inútil em seus departamentos e que poderiam ser útil em outros. Foram retirados 2 caminhões de material inservível, além dos 15 computadores e acessórios.

Os equipamentos doados, vão beneficiar os 26 abrigados do Lar Santo Antônio, que atendem meninos dentro da faixa etária de 5 a 18 anos incompletos. De acordo com o administrador do Lar, Dorival Ronqui, os computadores serão utilizados pelos garotos para aprendizagem e pesquisa. “Nós ficamos muito felizes com esse presente porque esta, é mais uma ferramenta de crescimento humano, favorecendo a inclusão digital , dando mais oportunidades para aqueles que buscam um futuro melhor”, declarou Ronqui.

O material cedido não foi substituído pela compra de novos. “Trata-se apenas de descarte e todos os trâmites legais para a cessão foram feitos de acordo com a Assessoria Jurídica que nos indicou a viabilidade legal de fazermos cessão a entidades ou instituições que atendem à comunidade", afirmou Vadinho. "Eu estive recentemente visitando as dependências do lar, conheço o trabalho desenvolvido pelos diretores e sabemos que esta contribuição será de grande serventia para o dia a dia daqueles que hoje estão abrigados ali”, explicou o presidente.

O próximo passo será a aplicação do Senso de Organização. O “Programa 5S” é uma filosofia japonesa muito utilizada nas empresas do ocidente para que os colaboradores adotem, na rotina de seus trabalhos, cinco preceitos básicos: seleção, organização, limpeza, conservação e autodisciplina.