Câmara entrega Título de Cidadão Ourinhense ao Sr. Rafael Saqueti

17/09/2021

Em homenagem aos relevantes serviços prestados ao município, a Câmara concedeu ao Sr. Rafael Saqueti o Título de Cidadão Ourinhense. A pedido do homenageado, não houve solenidade devido à pandemia e a honraria foi entregue durante intervalo da 30ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (13).

O Título foi proposto pelo ex-vereador Antonio Carlos Mazzetti (Tico da Boa Esperança) em 2016 e determinado pelo Decreto Legislativo nº 05 de 20 de dezembro de 2016. “É motivo de muito orgulho para a Câmara Municipal realizar a entrega desse Título nesta noite. Quero cumprimentar o Sr. Rafael Saqueti e toda a família e dizer que essa é uma homenagem do coração de todos”, ressaltou o Presidente Santiago.

Em seu pronunciamento Sr. Rafael agradeceu a Deus pela sua missão e falou sobre sua alegria em participar desse momento tão significativo em sua vida. “Agradeço a Deus pelo dom da vida, a nossa vida pertence a Deus e quando Deus me colocou nesse mundo trouxe-me essa missão, que venho cumprindo da melhor maneira possível. Estou em Ourinhos há mais de 50 anos, sou de Ipaussu, sempre fui muito bem acolhido aqui, já me sinto ourinhense. Tenho procurado da melhor maneira possível desenvolver meu trabalho na área social e espiritual. Agradece do fundo do coração as pessoas que manifestaram esse reconhecimento e peço a Deus que abençoe essa Casa para que possamos ter um povo ourinhense feliz com a dignidade de filho de Deus respeitada, pois aqui é o lugar de defender interesses do povo e tenho visto que estão fazendo de maneira magnífica. Agradeço minha família. Coloquem Deus em primeiro lugar, Ele que deve conduzir a vida e o trabalho. Quando assim agimos, estamos procurando o que é melhor para cada um e para todos”.

O Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e ex-vereador, Sargento Sérgio, estava presente e também ressaltou o importante trabalho social e religioso do Sr. Rafael. “Quero ressaltar o espírito missionário, educacional e bondoso do nosso Diácono Sr. Rafael. Diante da Diocese de Ourinhos na condição de Diácono celebra missas, batizados e casamentos e também auxilia na direção espiritual do movimento Cursilho de Ourinhos. Parabéns e muito obrigado”.

O vereador Guilherme também usou a palavra para homenagear o Sr. Rafael. “Rafael significa Deus Curou e o Senhor veio aqui, falou sobre Deus, família, respeito e Espírito Santo. Quando o Senhor fala dá pra sentir bondade e presença do Espírito Santo. Que Deus o abençoe”.

O vereador Enfermeiro Alexandre ressaltou que muitos podem não conhecer o Sr. Rafael pessoalmente, mas que a sua voz todos os ourinhenses sabem de quem é. “Sr. Rafale, sua voz chega na nossa alma e mente. Muitas coisas difíceis que passei escutei sua palavra e foi muito importante para mim e minha família. Obrigado e peço a Deus que te dê muita saúde para continuar essa missão tão linda”.

O vereador Alexandre Zóio disse que essa é uma das congratulações mais merecidas entregues pela Câmara. “Estou muito feliz em fazer parte dessa homenagem. Sr. Rafael é exemplo de caráter, fé inabalável e ótima índole. Obrigado por tudo o que tem feito pelos ourinhenses”.

O vereador Éder Mota também se pronunciou. “Sr. Rafael seja sempre bem-vindo. A Bíblia diz em Romanos 13:7 de honra a quem tem direito por honra. Essa entrega de Título não teria data mais propícia do que na data de hoje. Estamos passando pelo momento mais conturbado na história do Brasil e do mundo. Pessoas como o Senhor devem ser honradas todos os dias. Transmitem a palavra de Deus, a paz que muitos precisam ouvir. Que Deus continua lhe abençoando”.

O vereador Anísio disse que é testemunha viva do quanto Sr. Rafael é importante. “Por várias vezes estive participando e ouvindo a sua mensagem. Suas palavras e ensinamentos são muito importantes para a minha vida e da minha família. Deus me deu essa oportunidade e estou muito feliz e honrado de poder participar desse momento. Obrigado e que Deus te abençoe por todas as sementes lançadas no coração de tantas pessoas”;

O vereador Cícero Investigador disse que a honraria fica pequena perto da grandiosidade que o Sr. Rafael representa para Ourinhos. “É uma satisfação imensa ouvir que o Senhor já se sente ourinhense. Seus ensinamentos nos mostra que Deus nos guia para que possamos servir as pessoas, não importa quem for. Quero desejar felicidade, longevidade, dar parabéns por toda a caminhada até aqui e dar parabéns também pela sua família, que são seus frutos de educação e caráter”.

O vereador Gil Carvalho também fez sua homenagem. “Não posso deixar de falar que em 2008 o Sr. Rafael fez meu casamento. Quero parabenizá-lo por seu trabalho tão importante para todos nós e que Deus o abençoe sempre”.

Por fim, o vereador Roberto Tasca relembrou a satisfação de todos os vereadores aprovarem o Título em 2016. “Eu era presidente da Câmara e quando o vereador Tico falou sobre o título, todos os vereadores não hesitaram em assinar. Isso demonstra a gratidão de todos e o quanto o Sr. Rafael é importante para Ourinhos”.