Câmara entrega Diploma comemorativo à AADF de Ourinhos

26/11/2021

Após aprovação de Projeto de Decreto Legislativo do presidente Santiago e vereador Furna Beco da Bola, Câmara entrega Diploma comemorativo à AADF de Ourinhos
Na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Ourinhos promoveu uma solenidade para entrega do Diploma Comemorativo à Associação de Assistência ao Deficiente Físico (AADF) pelos 43 anos de fundação.
A homenagem foi outorgada pela proposta apresentada por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº03/21 de iniciativa do presidente Santiago e do vereador Furna Beco da Bola e determinada pelo Decreto Legislativo nº03 de 14 de setembro de 2021.
“Com grande satisfação, representando o Poder Legislativo de Ourinhos, faço a entrega dessa homenagem para a presidente da AADF, Lucileia de Luz Brisola. A AADF há 43 anos tem uma brilhante atuação na prestação de serviços assistenciais e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias”, disse o presidente Santiago.
O vereador Furna fez a leitura da placa de homenagem e parabenizou a entidade. “A instituição merece todo nosso respeito e reconhecimento por tudo que sempre fez e faz pelas pessoas com deficiência”, disse.
A presidente da AADF, Léia Brisola, agradeceu a homenagem em nome da instituição. “Estou feliz e honrada por estar aqui recebendo dessa Casa de Leis esse Diploma comemorativo para a AADF. Para quem não sabe, começamos embaixo de uma árvore e hoje temos 1250 usuários cadastrados, uma equipe multidisciplinar e uma diretora formada por 98% de pessoas com deficiência. Contamos com o apoio do poder público, da sociedade civil e somos referência em reabilitação e inclusão social”.
Léia também ressaltou as pessoas que ajudaram na trajetória da AADF. “Não poderia deixar de falar do Dr. Robson José de Carvalho, que foi o idealizar desse trabalho. Na época, um jovem ortopedista que teve a visão do as pessoas com deficiência estavam precisando em Ourinhos. Meu agradecimento também Santiago e Furna pela homenagem. Quero também agradecer todos os diretores, colaboradores, usuários, amigos e parceiros da AADF por todos esses anos de trabalho juntos”.
Finalizando, Santiago ressaltou a alegria em poder realizar a homenagem. “É motivo de muita felicidade, uma homenagem simples, mas pode ter certeza que é com muita alegria que estamos fazendo essa solenidade. Lembro-me que em 1986 fiz alguns cursos na AADF e é muita honra estar aqui hoje podendo conceder esse Diploma Comemorativo. Parabéns a todos”.