Vereador Cícero Investigador cobra providências em relação ao descarte irregular de lixo e entulhos

por: - publicado 31/08/2022
Preocupado com o meio ambiente, a proliferação de animais peçonhentos e o bem-estar da comunidade que vive no entorno, o vereador Cícero Investigador apresentou dois Requerimentos sobre o problema do descarte irregular de lixo e entulhos na extensão da Rua Ourinhos 347, uma estrada vicinal que fica entre o Núcleo Habitacional Padre Eduardo Murante (COHAB) e o Jardim Santa Felicidade.

O Requerimento nº 1365/22 pede informações junto à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e de Zeladoria quanto ao atendimento do Protocolo nº 26663/2022, aberto em 29 de julho de 2022. “Foi um protocolo feito por um munícipe e que até agora não houve qualquer resposta ou ação da Prefeitura”, relatou o parlamentar.

Cícero também apresentou o Requerimento nº1.368/22 solicitando informações para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e de Zeladoria sobre quais providências serão tomadas com relação ao descarte irregular de entulhos, restos de construção e galhadas em toda a extensão da Rua OUR 347, situada entre o Núcleo Habitacional Padre Eduardo Murante e o Jardim Santa Felicidade.

O vereador mostrou vídeos e fotos da situação do local durante a 28ª Sessão Ordinária. “Estamos esperando providências. Fiz o segundo Requerimento porque o Protocolo não foi atendido. A estada só não fechou por completa de tanto lixo e entulho porque os moradores estão se esforçando na retirada de uma parte dos materiais. Essa realidade também é encontrada nas proximidades do Itaipava, no canavial perto da FAPI. Sempre recebo imagens dos ciclistas que percorrem o município e acabam se deparando com essa triste realidade”.

Cícero ressaltou que a Prefeitura precisa realizar o projeto dos Eco Pontos. “ A administração tem total condições de abrir um Pregão para caçambas e colocar nesses locais onde já existe esse descarte rotineiro. O meio ambiente ganha e a população também, pois haveria um local correto para descartar”.