Câmara disponibiliza em seu canal no Youtube todas as Sessões já registradas em vídeo

Para acessar, basta entrar no endereço www.youtube.com.br/camaraourinhos

18/06/2018

No dia 18 de setembro de 2000, pela primeira vez a Câmara Municipal de Ourinhos registrou em vídeo na íntegra uma Sessão Ordinária. E agora todo esse acervo de imagem em vídeo está disponível no canal do Youtube do Poder Legislativo.

Para acessar, basta entrar no endereço www.youtube.com.br/camaraourinhos. “Toda a digitalização foi feita pela equipe da TV Câmara. Tivemos a autorização e apoio do Presidente Alexandre Dauage e agora o projeto está finalizado. É importante destacar que não houve nenhum custo para o Poder Legislativo, foi mérito e empenho da nossa equipe”, contou Adriano Carvalho, diretor da TV Câmara.

Já são quase mil vídeos, divididos entre Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes. “É um registro histórico importantíssimo de Ourinhos e agora está disponível para acesso gratuito na internet. Nossa cidade vai completar 100 anos em dezembro e estamos desenvolvendo vários projetos de valorização da memória no município. Esse foi o primeiro, mas ainda teremos outras novidades ao longo do ano”, disse o Presidente Alexandre Dauage “Alexandre Zoio”.

O trabalho do setor de comunicação da Câmara vem se expandindo nos últimos anos. O intuito é que a informação das atividades do Poder Legislativo chegue cada vez mais ao maior número de cidadãos ourinhenses.

Atualmente, todas as Sessões Ordinárias e Extraordinárias são transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canais 05 e 13 da Cabonet), canal no Youtube e página do Facebook. “Além da imagem e som de ótima qualidade, visando acessibilidade, as sessões também contam com intérprete de libras em tempo real”, ressalta o Presidente.

Outra novidade é que no final do ano passado foi desenvolvido um novo site que já está no ar (www.camaraourinhos.sp.gov.br). O site é completo, segue todas as determinações legais da Lei da Transparência e o público pode encontrar informações amplas e precisas sobre todas as atividades do Poder Legislativo Ourinhense.