Câmara define reajuste salarial dos servidores do Poder Legislativo

16/04/2013

Em reunião realizada na manhã de terça-feira (16/4), na Câmara Municipal de Ourinhos, entre o presidente da Casa, Lucas Pocay (PTB), e todos os servidores do Poder Legislativo foi definido o valor do reajuste salarial e do vale alimentação da categoria.

Em comum acordo com os servidores, que puderam opinar e fazer sugestões, foi decidido que será encaminhado para votação Projeto de Lei instituindo um aumento de 7% nos salários e vale alimentação de R$ 300,00 extensivo para todos os funcionários.

“Analisamos a proposta encaminha pelo Sindicato dos Servidores e também o limite que legalmente poderíamos dar de aumento, apresentamos aos servidores na reunião e de forma consensual chegamos ao valor que foi definido para o reajuste”, explicou Lucas Pocay.

Ainda segundo o presidente da Câmara, a proposta de aumento no vale alimentação também foi definida pelos funcionários. “Inicialmente fizemos uma proposta de vale alimentação de R$ 275,00. Porém atendendo aos pedidos dos próprios servidores na reunião, conseguimos aumentar esse valor um pouco mais e a proposta do vale alimentação chegou ao valor de R$ 300,00”.

Os funcionários também aprovaram como a questão foi tratada democraticamente por Lucas Pocay. “Gostei muito como o debate sobre o reajuste foi feito, todos os servidores puderam dar sua opinião, tanto que a proposta inicial no decorrer das conversas foi melhorada. Acredito que todos estão satisfeitos”, relatou Ramiro Beccheri Cortez, técnico legislativo.

Adriano Carvalho, gerente de captação e distribuição de imagens também afirmou ter concordado como a negociação foi conduzida. “Nunca tivemos uma conversação em relação a reajuste tão transparente, onde todos os servidores puderam participar dessa forma. Foi bom para todos os servidores”.