Câmara de Vereadores aprova doação de terreno para OAB de Ourinhos

09/07/2015

A 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Ourinhos, realizada na última segunda-feira, 06, foi marcada pela aprovação por unanimidade do Projeto de Lei para doação de uma área em favor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será utilizada para construir a sede própria da entidade.

A votação ocorreu após a aprovação do requerimento nº1578, de autoria do vereador Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zóio”(PRB), que solicitava urgência na votação do Projeto de Lei 20/15. Zóio foi figura fundamental no processo para a conquista do terreno, pois desde 2013 vinha lutando para que a entidade conseguisse a doação da área, já que até o momento desenvolve suas funções em prédio alugado.

“Gostaria de agradecer aos colegas pela votação do requerimento de urgência. A 58ª Subseção da OAB de Ourinhos é conhecida e reconhecida pelos relevantes serviços prestados à nossa população. A OAB de Ourinhos possui uma diretoria comprometida, gostaria de agradecer e parabenizar, em nome do presidente Fernando Moura, toda a luta e esforço. Gostaria de agradecer também a prefeitura, todos os colegas advogados pela confiança que me ofereceram a encabeçar essa conquista, todos os vereadores, pois o voto de cada um contribuiu com a concretização desse sonho da OAB”, disse Zóio.

O vereador também relatou alguns projetos desenvolvidos pela entidade. “Tem a Comissão OAB Vai ao Bairro, que atende a população todos os meses nos CREAS e CRAS, também a Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que atende todos as sextas-feiras e objetiva a garantia dos direitos dos idosos, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Comissão da Diversidade Sexual, Comissão dos Diretos da Criança e do Adolescente, Comissão da Proteção dos Animais, Comissão do Direito à Adoção, entre outros trabalhos”.

O vereador Edvaldo Lúcio Abel “Vadinho” (PSDB) também fez pronunciamento sobre o tema. “Parabéns vereador Alexandre Zóio pela insistência, pois nossa população será beneficiada com a construção da sede própria da OAB. Gostaria de parabenizar também toda a diretoria da OAB, a prefeita Belkis por ter encaminhado o projeto e mais uma vez parabenizar o vereador pelo empenho, pois é merecido reconhecer o trabalho”.

O Presidente da Câmara Roberto Tasca (PR) também falou sobre a conquista. “Gostaria de parabenizar o vereador Zóio, pois assumiu essa bandeira. Temos que agradecer também a prefeita, pois a população vai ganhar, não tenho dúvida”.

O vereador Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PTB) também teceu suas considerações. “Gostaria de cumprimentar o colega Alexandre Zóio. A OBA começa a escrever uma nova página na história de Ourinhos. Gostaria de parabenizar o presidente da OAB Fernando Moura e todos os advogados presentes aqui na sessão e vale ressaltar que foi na gestão da atual diretoria que a maioria das comissões que estão trabalhando para a população foram constituídas”.

O vereador Alexandre Florêncio Dias “Alexandre Enfermeiro” (PMDB) também falou sobre o assunto. “Gostaria de cumprimentar o Dr. Fernando Moura e ressaltar o trabalho do vereador Alexandre Zóio. Fico feliz por poder contribuir com meu voto, pois seu que a população vai ganhar muito”.

O vereador Salim Mattar (PSDB) também fez seu pronunciamento. “Estamos vivendo um momento muito feliz hoje nessa Casa. É uma alegria imensa ver representantes da grandeza do vereador Alexandre Zóio e do presidente da OAB Fernando Moura. Faço meu voto com muito gosto e de coração, pois tenho certeza é de grande valia, pois a OAB é prestadora de serviço para todas as categorias”.

O vereador Antônio Carlos Mazzetti “Tico” (PT) também parabenizou e levantou um questionamento. “Gostaria de parabenizar a OAB, o vereador Alexandre Zoio e indagar: O que seria dos ourinhenses sem o trabalho da OAB em nossa cidade?”.

Por fim, o vereador Inácio J.B. Filho (PT) fez suas considerações. “Parabenizo o Dr. Fernando Mouro e os demais advogados. Recordo do brilho nos olhos do vereador Alexandre Zóio ao falar sobre o tema, ao lutar para a OAB conquistar uma área melhor. Temos acompanhado o trabalho da entidade há muitos anos. Parabenizo mais uma vez o vereador Zóio e os demais colegas vereadores que foram sensíveis a essa causa”.