Câmara aprova Projeto que institui o Diploma Comemorativo 2021 - Ano do Cinquentenário da AMO-SIM

16/09/2021

Em homenagem ao excelente trabalho desenvolvido pela Associação Mirim de Ourinhos e Integração de Meninas (AMO-SIM), o Presidente Santiago apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº02/21, que institui o Diploma Comemorativo 2021 - Ano do Cinquentenário da AMO-SIM.

O Projeto foi aprovado por unanimidade durante a 30ª Sessão Ordinária realizada ontem (13). “Em 2021, a entidade está completando seu Jubileu de Ouro. São 50 anos de atividades em nosso município, é um honraria mais do que merecida pelo trabalho de transformação de vidas que realiza”, disse o presidente.

Santiago, que foi guarda-mirim, ressaltou a missão da AMO-SIM, que é atender adolescentes, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, contribuindo na sua formação inicial e de encaminhamento ao mercado de trabalho. “É um verdadeiro programa de desenvolvimento pessoal, de fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários, de resgate da cidadania. Cada adolescente aprende a ocupar espaços na sociedade com autonomia e melhores oportunidades, podendo romper com ciclos históricos familiares de pobreza e de violação de direitos”.

A entrega da honraria acontecerá durante Sessão Solene a ser agendada e programada pela Câmara Municipal, em conjunto com a Presidência da AMO-SIM.