Câmara aprova Projeto de Lei que institui o “Dia Municipal do Terço dos Homens”

A data de celebração anual será 08 de setembro

01/11/2019

Durante a 37ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 29, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 83/2019, de autoria dos vereadores Anísio Felicetti, Caio Lima e Mário Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio”, que instituiu no calendário oficial do município o “Dia Municipal do Terço dos Homens”.

De acordo com o PL, em comemoração à data, entidades religiosas e afins poderão realizar atividades com o objetivo de ampliar e estimular a prática da oração do terço e a meditação de seus mistérios.

A data escolhida para celebrar o Dia Municipal do Terço dos Homens é 08 de setembro, dia do nascimento de Maria, mãe de Jesus Cristo. “Tenho muito prazer em assinar esse Projeto de Lei. O Terço dos Homens é formado pessoas perseverantes, participativas e atuantes. Faço parte na Igreja São João Batista no Jardim Europa”, disse o vereador Sargento Sérgio.

Anísio também relatou sua honra em ser um dos autores do Projeto de Lei. “Quando falamos do Terço não é um simples contar, é um instrumento que transforma e nos ajuda a aproximar de Deus. Quando celebramos o Terço, primeiro rezamos um diálogo muito lindo, a anunciação do Anjo Gabriel a Maria no momento do anúncio em que Maria foi escolhida a ser a mãe do salvador. Quando meditamos o terço passamos por várias partes do evangelho de Jesus. Esse Projeto de Lei vem fazer justiça e mostrar a importância do terço no resgate de tantas almas. Através do Terço de mãos dadas com Maria, caminhamos com Jesus”.

Caio Lima ressaltou que o Projeto de Lei visa trazer a valorização da família, resgatando o que é Sagrado. “Ouvimos muito dizer que o mundo precisa de amor, de paz e amor de paz se traduzem na busca de Deus. Tudo o que leva o homem e a família pra perto de Deus merece nosso apoio. O Terço dos Homens veio para mostrar que os homens participam muito da busca de Deus. Quando o homem reza o terço, busca defender o que é sagrado, tendo forças para a luta diária, força em Deus e na intercessão da mãe”.