Câmara aprova Projeto de Lei da Vereadora Raquel Spada que denomina Praça Vereador José Domingues da Costa

A atual Área Verde 1 do Conjunto Habitacional Ourinhos H fica denominada Praça Vereador José Domingues da Costa

27/06/2019

Raquel Spada é autora do Projeto de Lei nº 58/2019 aprovado durante a 21ª. Sessão Ordinária e que dispõe sobre denominação de próprio municipal Praça Vereador José Domingues da Costa. “O objetivo é fazer uma justa homenagem à memória desse ser humano maravilhoso que trabalhou em muitos projetos voltados à área social, para as famílias mais pobres e carentes e alguns outros projetos que ajudaram no desenvolvimento de Ourinhos naquela época”, enfatizou a vereadora.

José Domingues nasceu em Salto Grande no dia 02 de outubro de 1920 e em Santo Antônio da Platina aprendeu a profissão de sapateiro e casou-se com Etelvina Crespo da Costa, mãe dos seus três filhos: Fernando Crespo da Costa (já falecido), Maria Izabel da Costa Fantinatti e Celso Domingues da Costa. No início dos anos 50 mudaram-se para Ourinhos e abriram a Sapataria Nossa Senhora Aparecida na Avenida Jacinto Ferreira de Sá. Elegeu-se vereador na gestão do Prefeito Barbosinha e sempre foi muito atuante em trabalhos voluntários voltados para a área social sendo várias vezes presidente do Conselho Vicentino de Ourinhos e um dos fundadores da Conferência São Lourenço.

Em 1960 mudou sua loja para um espaço maior na Avenida Jacinto Ferreira de Sá nº. 521, esquina com a Rua Duque de Caxias, onde passou a revender calçados e artigos de selaria, e o estabelecimento tornou-se Sapataria e Selaria Nossa Senhora Aparecida. Em 1974, construiu seu prédio próprio na Avenida Jacinto Ferreira de Sá nº. 543, onde se localiza até hoje, sendo administrado pelo seu filho mais novo, Celso Domingues da Costa.

Comerciante bem-sucedido, pai amável e rigoroso, marido fiel e temente a Deus, gostava muito de cantar em família e na igreja. Enfim, uma figura humana de valor infinito que deixa muita saudade para muitas famílias que ele ajudou como vicentino, e muito mais saudade para seus familiares e amigos”, falou Raquel Spada.