Câmara aprova CAR para verificar qualidade do recape

03/07/2015

A Câmara de Vereadores de Ourinhos aprovou por unanimidade na última Sessão Ordinária, realizada no dia 29, a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para verificar possíveis irregularidades nos serviços prestados por empresas, contratadas nos últimos seis anos pela Prefeitura, para execução de pavimentação, recape e tapa-buracos.

O projeto de resolução nº 5/15 partiu do vereador Inácio J.B. Filho (PT). “A população vem reclamando constantemente da qualidade do asfalto e dos custos que estão arcando, principalmente com as obras do PAC, que foram feitas, por exemplo, no Pacheco Chaves, São Jorge e Minas Gerais. O recape está deteriorado, com buracos, causando transtornos para a população. Acreditamos que foi um desperdício de dinheiro público, não se sabe a qualidade do material usado”.

O vereador ressaltou que com a CAR poderá ser realizado um relatório real da situação. “Uma das primeiras ações da CAR será a contratação de um técnico para verificar a qualidade, medida e valores utilizados em algumas áreas. Precisamos de uma verificação técnica, de uma pessoa habilitada, pois é necessário saber porque o asfalta está nessa situação em tão pouco tempo”.

O Presidente da Câmara Roberto Tasca (PR) também falou sobre a importância da CAR. “Estamos em uma situação que não falamos mais em ruas com problemas no asfalto, mas sim em bairros inteiros. O tapa-buracos que estão fazendo é jogar dinheiro fora, infelizmente o material utilizado é de qualidade muito ruim”.

A CAR do asfalto é formada pelos vereadores Inácio J.B. Filho (presidente), Silvonei Rodrigues “Esquilo” (PSDC), Flavio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” (PMDB), Lucas Pocay (PTB) e Aparecido Luiz “Cido do Sindicato” (PTB).