Audiência Pública do Orçamento Estadual 2019 acontecerá na Câmara de Ourinhos na próxima sexta-feira

A população poderá sugerir investimentos e melhorias diretamente para os Deputados Estaduais

11/06/2018

Sugerir investimentos e melhorias diretamente para os Deputados Estaduais. Essa oportunidade acontecerá na próxima sexta-feira, 15 de junho, na Câmara Municipal de Ourinhos, onde será realizada a Audiência Pública do Orçamento Estadual 2019.

Graças ao trabalho do Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB), Ourinhos foi escolhida novamente para sediar esse evento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que terá início às 18 horas, com entrada aberta ao público. “Somente 20 municípios em todo o Estado terão essa oportunidade. A participação da população é fundamental e gostaria de agradecer o Deputado Wellington Moura (PRB) por ter nos apoiado nessa conquista. O Deputado é o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que é a responsável pelas audiências públicas”, contou Alexandre.

Os cidadãos poderão apresentar sugestões, ideias e propostas, que servirão para aprimorar a qualidade dos investimentos do Governo. As sugestões apresentadas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

A população poderá eleger aquelas que julgam mais urgentes, sem contar que essas sugestões podem se tornar emendas parlamentares. “Se nossos pedidos forem aprovados pelo plenário da ALESP, conseguiremos contribuir na distribuição dos recursos do orçamento do Estado, melhorando a qualidade de vida de nossa população”, destacou Alexandre Zoio.

Todos os cidadãos e organizações sociais podem participar. “Os participantes poderão ajudar a melhorar as prioridades na destinação dos recursos públicos do Estado. Nossa cidade precisa de investimentos e esse é o momento de mostrarmos nossa força e união, participando em massa da audiência”, ressaltou o Presidente da Câmara.

Segundo informações da ALESP, nos últimos anos, os Deputados Estaduais aprovaram diversas emendas coletivas apresentadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que vieram de pedidos realizados nas audiências públicas.

A expectativa é que diversos Deputados Estaduais estejam presentes no dia do evento. “Espero que tenhamos grande adesão da população. Essa será a segunda vez que consigo trazer a Audiência para Ourinhos. Isso representa fortalecimento para nosso município e aproximação da cidade com os governantes estaduais. Fiquei muito satisfeito por ter conseguido incluir Ourinhos e agradeço mais uma vez o Deputado Wellington Moura, que vem demonstrando ser um parceiro importante de nossa cidade”, finalizou o Presidente.