Audiência Pública do Orçamento Estadual 2018 acontecerá na Câmara de Ourinhos na próxima segunda

População e gestores públicos poderão sugerir melhorias e investimentos para a região

13/09/2017

Sugerir investimentos e melhorias diretamente para os Deputados Estaduais. Essa oportunidade acontecerá na próxima segunda-feira, 18 de setembro, na Câmara Municipal de Ourinhos, onde será realizada a Audiência Pública do Orçamento Estadual 2018.

Graças ao trabalho do Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB), Ourinhos foi escolhida para sediar esse evento da Assembleia Legislativa Estadual (ALESP), que terá início às 10 horas, com entrada aberta ao público. “Somente 25 municípios em todo o Estado terão essa oportunidade. A participação da população é fundamental e gostaria de agradecer o Deputado Wellington Moura (PRB) por ter nos apoiado nessa conquista. O Deputado é o presidente em exercício da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que é a responsável pelas audiências públicas”, contou Alexandre.

As sugestões apresentadas serão coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. A população poderá eleger aquelas que julgam mais urgente, sem contar que essas sugestões podem se tornar emendas parlamentares. “Se nossos pedidos forem aprovados pelo plenário da ALESP, conseguiremos contribuir na distribuição dos recursos do orçamento do Estado, melhorando a qualidade de vida de nossa população”, destacou o parlamentar.

Todos os cidadãos e organizações sociais podem participar. “Os participantes poderão ajudar a melhorar as prioridades na destinação dos recursos públicos do Estado. Nossa cidade precisa de investimentos e esse é o momento de mostrarmos nossa força e união, participando em massa da audiência”, ressaltou o Presidente da Câmara.

Segundo informações da ALESP, nos últimos anos, os Deputados Estaduais aprovaram diversas emendas coletivas apresentadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, que vieram de pedidos realizados nas audiências públicas. “O orçamento do Estado de São Paulo é o maior do país. Para este ano, a previsão é de R$206,4 bilhões e não podemos, de forma alguma, perder essa chance de fazer pedidos específicos para nossa cidade, pois se entrarem no orçamento, serão realizados já em 2018”, explicou Alexandre.

A expectativa é que diversos Deputados Estaduais estejam presentes no dia do evento. “Espero que tenhamos grande adesão da população. Há mais de cinco anos, não sediávamos essa audiência pública, que fortalece o município e aproxima a cidade dos governantes estaduais. Fiquei muito satisfeito por ter conseguido incluir Ourinhos e agradeço mais uma vez o Deputado Wellington Moura, que vem demonstrando ser um parceiro importante de nossa cidade”, finalizou o Presidente