Aprovado Projeto do vereador Abel Fiel que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas obesas que utilizam transporte coletivo

Projeto foi aprovado por unanimidade

21/12/2018

Evitar constrangimentos e qualquer tipo de limitação. Esses foram os objetivos do Vereador Abel Fiel (PTC) ao propor o Projeto de Lei nº61/2018, que dispõe sobre a dispensa de pessoas obesas e que tenham incapacidade física de passar pela catraca de ônibus circular urbano.

A proposta foi aprovada por unanimidade durante a 9ª Sessão Extraordinária, realizada na última quarta-feira (19). “Meu intuito é acabar com qualquer tipo de constrangimento. Essa dispensa de passar pela catraca não causará prejuízo no pagamento da passagem. O passageiro obeso deverá comunicar o operador que não deseja passar pela catraca, efetuar o pagamento da passagem e utilizar exclusivamente os bancos da parte dianteira dos ônibus”.

O Projeto aprovado também propõe que não haverá restrições quanto ao número de usuários obesos beneficiados pela Lei. “Agradeço o apoio dos vereadores. Já conversei com muitos munícipes que passaram por situações de deboche, inclusive ficaram até desanimados de usar o transporte coletivo, o que causa ainda mais transtorno. Não podemos deixar que isso aconteça, tenho certeza que vamos melhorar a vida das pessoas obesas”.