Aprovado Projeto de Lei do Vereador Flavinho sobre a publicidade dos nomes dos médicos nos locais de atendimento público

Durante a 14ª Sessão, o parlamentar também cobrou providências em relação às cirurgias eletivas

11/05/2018

Levar importantes informações para a população que utiliza a rede municipal de saúde. Esse é o objetivo do vereador Flavio Luis Ambrozim “Flavinho do Açougue” ao propor o Projeto de Lei nº 66/17, que dispõe sobre a publicidade da relação dos médicos clínicos gerais, especialistas e plantonistas, que prestam serviços nos locais de atendimento público da saúde.

O Projeto foi aprovado por unanimidade durante a 14ª Sessão Ordinária. “A população tem a necessidade de conhecer os médicos que estão atendendo nos serviços de saúde. São várias situações que as pessoas chegam na UPA ou nas UBSs e não sabem qual médico, nem qual especialidade, acompanho sempre várias situações”.

 

O vereador exemplificou com a questão dos pediatras. “As mães procuram a rede municipal e não sabem se o médico que está atendendo seu filho é realmente pediatra. Por isso, essas informações disponibilizadas são muito importantes”.

Cirurgias Eletivas

Ainda durante a 14ª Sessão, Flavinho pediu providências em relação às cirurgias eletivas. Ressaltou que a Câmara em 2017 fez sua parte devolvendo o duodécimo, mas o valor não foi empregado nas operações e os munícipes continuam sofrendo.

Vamos continuar cobrando. A Câmara repassou primeiro mais de R$300 mil para as cirurgias eletivas, depois no final do ano mais de R$1,5 e foi anunciado que grande parte seria para as cirurgias. Nada aconteceu. O Executivo não cumpriu com o que prometeu, preferiu utilizar recursos em outras áreas”.

 O vereador disse que são mais de 2 mil pessoas esperando as cirurgias. “Hoje são eletivas, amanhã passam a ser emergências e depois urgências. Já anunciaram vários mutirões, mas não aconteceram. Estamos aguardando providências, pois a população está sofrendo”.