Aprovado Projeto de Lei do vereador Caio Lima que denomina área verde como Praça Padre Esdras de Moraes Freire

Praça fica no Jardim Santa Fé

23/10/2018

Como forma de homenagem póstuma e reconhecimento por seu trabalho de evangelização na comunidade ourinhense, o vereador Caio Lima (PSC) propôs o Projeto de Lei nº62/18 para denominação de uma área verde com o nome do Padre Esdras de Moraes Freire.

O projeto foi aprovado por unanimidade durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 16. “É uma homenagem a uma pessoa que não está mais entre nós, mas, com certeza, mora no coração de muitos. Tive a oportunidade de conhecer o Padre Esdras e sinto-me honrado em poder homenageá-lo. Estou representando todos os paroquianos da Paróquia São Pio X, na Vila Margarida”, ressaltou Caio.

 A área verde que agora tem o nome de Praça Esdras de Moraes Freire fica no Jardim Santa Fé. “É próxima ao SESI e o local tem uma capela que foi construída quando o Padre Esdras era pároco e a área pertencia à Paróquia São Pio X”.

Durante pronunciamento, Caio fez questão de ressaltar inúmeras passagens do trabalho realizado por Padre Esdras. “Em 2003, assumiu a Paróquia São Pio X e com todo o seu dinamismo implantou vários projetos. Foram muitos momentos inesquecíveis como as procissões de Domingos de Ramos, encenações da Via Sacra, procissões de Corpus Christi, Carnaval com Cristo e muitos outros eventos. Padre Esdras foi um grande pregador da palavra de Deus e merece essa homenagem”, finalizou.