Alexandre Dauage acompanha Lucas Pocay em reunião para resolver o problema das casas do Recanto dos Pássaros 3

Construção das moradias populares está há anos paralisada e população precisa dos imóveis

16/08/2017

Empreendendo esforços para que a questão da obra das 448 casas do Recanto dos Pássaros 3 seja resolvida, o Presidente da Câmara Alexandre Dauage “Alexandre Zoio” (PRB) e o Prefeito Lucas Pocay (PSD) estiveram na semana passada em Brasília para uma reunião no Ministério das Cidades, que foi agendada graças ao trabalho do Deputado Federal Walter Ihoshi (PSD).

Segundo Alexandre, o Ministério das Cidades garantiu que a construção será retomada assim que o Banco do Brasil entregar uma documentação faltante. “É uma questão burocrática e acreditamos ser a última etapa para o retorno da obra. O Prefeito Lucas Pocay vem trabalhando pesado nessa questão, cumprindo todas as etapas desde que assumiu o governo e encarou o problema, inclusive a prefeitura já efetuou a limpeza do local. Agora é preciso que o Banco do Brasil finalize essa documentação, a população não aguenta mais esperar”.

O Presidente ressaltou que ele e o Prefeito participaram de reuniões no Ministério das Cidades e também na sede da Caixa Econômica Federal. “Essas audiências só foram possíveis porque temos o apoio do Deputado Federal Walter Ihoshi, que além de conseguir o agendamento, também nos acompanhou. Sem o trabalho do Deputado, com certeza o retorno da obra demoraria ainda mais”.

Alexandre fez questão de falar sobre o tema durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, 14. “A população tem nos procurado, as pessoas não aguentam mais pagar aluguel e temos nos dedicado muito para conseguir, em pouco tempo, estar presente na entrega dessas casas”, finalizou.