Abel Fiel destaca Projeto de Lei que trata dos assentos preferenciais nos transportes coletivos de Ourinhos

No caso de todos os assentos dos coletivos estarem ocupados, os passageiros deverão ceder seus lugares às pessoas que possuírem a preferência legal

09/08/2019

O Projeto de Lei nº. 49/2019 assinado pelos vereadores Abel Fiel (PTC) e Anísio Felicetti (PL) foi aprovado na 22ª. Sessão Ordinária realizada no dia primeiro de julho na Câmara Municipal de Ourinhos. Abel falou que os assentos nos transportes coletivos deverão ter caráter preferencial para pessoas com mobilidade reduzida, gestantes, lactantes e idosos.

"Muitos representantes dos interesses dos idosos, e, até mesmo, gestantes, lactantes e pessoas com movimentos limitados fazem relatos sobre a insuficiência do número de assentos preferenciais nos transportes coletivos. Poucas são as pessoas que têm consciência de cederem espontaneamente seus lugares e por isso estamos propondo que todos os assentos tenham a característica de preferenciais", afirmou Abel Fiel.