4ª Pedalada Contra as Drogas tem recorde de público

Mais de mil pessoas participaram do evento

13/11/2018

Mais de mil pessoas participaram no último sábado (10) da 4ª Pedalada Contra as Drogas, evento promovido pelo CR (Centro de Ressocialização), que teve como idealizador o Pr. Nivaldo dos Santos e apoio do Presidente da Câmara Alexandre Zóio.

Diversas entidades participaram do evento, entre elas a Santa Casa de Ourinhos, Tiro de Guerra, ETEC Jacinto Ferreira de Sá, ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos), Faculdade Estácio de Sá, Associação Mirim de Ourinhos, Projeto Chuteirinha de Ouro, Curadores de Alma, Amigas do Peito, Lions Clube, Mãos Solidárias, entre outras.

O evento tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre o mal do uso de drogas. “A cada ano, a Pedalada Contra as Drogas tem sido maior e, com certeza, já faz parte do calendário de eventos do município. Conseguimos arrecadar aproximadamente 300 litros de leite, que serão doados às entidades assistenciais. Gostaria de agradecer ao CR, em nome da Dra. Adriana Puglerino, ao Pastor Nivaldo e a todas as entidades, voluntários e a imprensa que nos apoiaram e estiveram presentes. Também agradeço o vereador Carlinhos do Sindicato pela disponibilidade do carro de som, o vereador Abel Fiel pela doação de uma bicicleta, a vereadora Raquel Spada pela doação de um violão e todos os demais que ajudam com brindes para os sorteios”, contou Alexandre Zóio.

Os participantes foram de bicicleta e também fazendo caminhada do Ginásio do Monstrinho até a Praça Mello Peixoto. Ao final, foram sorteados vários prêmios e a ADO fez exames de glicemia e testes de acuidade visual no público presente.