3ª Sessão Ordinária - Pauta com 103 matérias

29/02/2012

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO LEGISLATIVO OURINHOS

3ª Sessão ordinária, 24 de fevereiro de 2012

Foram, apresentados a mesa - 79 requerimentos, 13 indicações, 07 moções, de autoria dos senhores Vereadores e 01 projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal, Toshio Misato, 02 Projetos de Lei Complementar, também de autoria do Sr. Prefeito Municipal e um Substitutivo, de autoria do Vereador Carlos Alberto da Costa Prado, sendo todas as matérias anunciadas pelo primeiro secretário e encaminhadas para as providências legais cabíveis.

PROJETO DE LEI:

*

Do Senhor prefeito Municipal, que autoriza a Prefeitura de Ourinhos a receber, mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido, destinado à construção de portal na área urbana da cidade. APROVADO EM REGIME DE URGÊNCIA

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

*

Do Sr. Prefeito Municipal, que dispõe sobre a criação do núcleo de educação infantil “Vereador Álvaro Ribeiro de Moraes – Vico”.
    *

Do Sr. Prefeito Municipal, que dispõe sobre o Plano Diretor de Saneamento Básico do Município de Ourinhos, nas disciplinas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

SUBSTITUTIVO

*

Ao Projeto de Lei nº 149/2011, de autoria do Vereador Carlos Alberto da Costa Prado, que dispõe sobre denominação de via pública (Rua Carlos Alberto Moreno).

NOTÍCIAS DO PLENÁRIO

TONINHO DO PT USA A TRIBUNA PARA APRESENTAR E DEFENDER REQUERIMENTOS

O Vereador Antônio Amaral Júnior (Toninho do PT), defendeu alguns argumentos, presentes em requerimentos de sua autoria, dentre os quais o que versa sobre a necessidade da Caixa Econômica Federal efetuar vistoria nas casas do Bairro Recanto dos Pássaros, da possibilidade de se colocar cobertura nos pontos de ônibus e da instalação de redutor de velocidade ao redor da EMEI Itaipava, neste último caso, evocando normas presentes no código nacional de trânsito.

Toninho aproveitou para comentar a nomeação do Sr. Aparecido Bruzarrosco como Secretário Adjunto da Pasta do Trabalho do Estado de São Paulo, dizendo que o mesmo, por ser sindicalista de longa data, possui a competência necessária para executar tal tarefa e felicitando-o por tal conquista.

O Vereador também exaltou as qualidades e os benefícios agregados ao município pela “Super creche”, estrutura de ensino de referência federal, recém-inaugurada e que recebeu o nome do Vereador Álvaro Ribeiro de Moraes, o Vico, sobre o qual fez questão de exaltar suas qualidades como político e ser humano.

OS VEREADORES FRED CORREA LEITE, JOSÉ CLAUDINEI MESSIAS E O PRESIDENTE DA CÂMARA, EDVALDO LÚCIO ABEL (VADINHO) ENALTECERAM A NOMEAÇÃO DE BRUZARROSCO PARA CARGO NO GOVERNO DO ESTADO

O Vereador Fred Correa Leite foi a tribuna enaltecer a biografia do Sr. Aparecido de Jesus Bruzarrosco, falando de suas qualidades e dizendo que Ourinhos e o Estado de São Paulo como um todo, sem dúvida, estarão muito bem representados na Pasta do Trabalho.

Além dos comentários elogiosos de Fred, o Vereador José Claudinei Messias e o Presidente da Casa, Vereador Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho) também se manifestaram sobre a nomeação de Bruzarrosco, dizendo que “tal feito trará inúmeros benefícios