Furna Beco da Bola pede a implantação de Unidade de Saúde com Raio X, Mamógrafo, Ultrassom, Ressonância Magnética e Tomografia

Furna ressaltou que tem muita gente sofrendo pela falta de exames

24/08/2021

A grande fila de espera por exames de responsabilidade do Governo do Estado fez com que o vereador Furna Beco da Bola apresentasse Requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de implantação de uma unidade de saúde com equipamentos de Raio -X, Mamografia, Ultrassom, Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

O parlamentar pediu também estudos sobre a viabilidade de contratação de empresa prestadora desses serviços de saúde. “Fiz um levantamento e são mais de 12 mil exames parados de responsabilidade do AME, que é administrado pelo Estado. Sabemos que quando começou a pandemia, exames e cirurgias foram praticamente interrompidos, mas agora o município precisa intervir para tentar diminuir essa fila”, disse durante a 27ª Sessão Ordinária realizada ontem (23).

Furna ressaltou que tem muita gente sofrendo pela falta de exames. “Tem que haver uma iniciativa, pois essa espera está causando muito sofrimento na população. Já estive com o Secretário Donay falando sobre várias demandas e agora também encaminharei esses pedidos”.
O vereador também apresentou outros dois Requerimentos relacionados com a saúde. Os temas foram sobre a possibilidade de ser viabilizada a manutenção e reforma do Postão, possibilitando o atendimento 24 horas e também sobre a reformada da obra do Posto de Saúde do Helena Braz Vendramini.

Recentemente, Furna e o Presidente Santiago conquistaram uma emenda de 1 milhão com o Deputado Federal David Soares para a obra no Helena Braz. “Está abandonada 2013, a demanda é altíssima e esse posto de saúde pronto atenderia pessoas do Helena Braz Vendramini e de toda região”.