Câmara Municipal de Ourinhos
Notícia

Câmara Municipal faz homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

15/03/2017

A Câmara Municipal de Ourinhos realizou durante a 5ª. Sessão Ordinária uma homenagem pelo Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 08 de março. O Poder Legislativo, à pedido da vereadora Raquel Spada, fez a entrega de flores para as homenageadas na Moção de nº 21/2017 apresentada pela vereadora.

 

A moção congratulou personalidades femininas que se destacam no Município: Dra. Raquel Grellet Pereira Bernardi, Juíza de Direito da Comarca de Ourinhos; a Tenente Coronel PM Cenise Araujo Calasans, do 31º BPM/I – Batalhão da Polícia Militar do Interior; a 1ª Tenente PM Camila Beniti Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Ourinhos; a Dra. Ana Rute de Castro Bertolaso, da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Ourinhos - DDM -; a Sra. Clara Pocay, Primeira-Dama do Município; a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Cássia Borges Palhas; Diretora da APAE de Ourinhos, a Sra. Vera Lúcia Ferreira Lima; ex-Gerente da Nossa Caixa Nosso Banco e hoje empresária, a Sra. Marilda Araujo Dauage; a Profª. Terezinha de Paula (Tiririca) e a Srª. Elisabeth Silvia Pocay da Silva. "Fizemos uma pesquisa e 53 mil pessoas da população ourinhense são de mulheres. Marquei esse dia para prestigiar algumas mulheres que se destacam em Ourinhos, até mesmo as que estão no anonimato, quero deixar um mensagem com muito carinho", disse a vereadora Raquel Spada.

 

Os vereadores usaram a palavra para prestigiar as homenageadas presentes na sessão e ainda para parabenizar todas as mulheres ourinhenses. "Essa data simboliza a luta e as vitórias alcançadas pela mulher na sociedade", afirmou o vereador Santiago de Lucas. Sargento Sérgio falou do respeito que tem pelas mulheres, "queria ressaltar o grande valor da mulher, uma saudação para todas, saúde e vida longa". O vereador Aparecido Luiz destacou a linda homenagem realizada, "o nosso plenário hoje está mais colorido, mais bonito e a sensibilidade hoje está presente". Para o vereador Anísio Felicetti esta homenagem foi mais do que justa, "recebam aqui a nossa homenagem todas as mulheres do nosso município, nós homens não existiríamos se não fossem vocês mulheres, parabéns". O vereador Edvaldo Lúcio Abel enfatizou a importância da comemoração, "não tenham dúvidas de que elas são merecedoras desta homenagem que a Câmara Municipal, o Poder Legislativo faz na noite de hoje".

 

O vereador Caio Lima também exaltou a figura feminina, "quero parabenizar cada mulher que está aqui, a mulher sem dúvida é um símbolo sagrado, é a base da família". O vereador Éder Mota prestou seus agradecimentos a todas as mulheres, "gostaria de expressar a minha gratidão a estas mulheres guerreiras que fazem muita diferença na nossa vida". O vereador Flávio Ambrozim parabenizou a iniciativa da vereadora Raquel Spada pela moção, "as homenageadas são realmente pessoas que se destacam no nosso município". O vereador Salim Mattar falou sobre a grande participação da mulher na sociedade, "jamais teríamos conseguido uma evolução social se não tivéssemos a presença real das mulheres fazendo parte dessa condição". Com um parabéns especial à vereadora Raquel, o vereador Alexandre Enfermeiro destacou a importância da data comemorativa, "pela dignidade da homenagem que é o Dia Internacional das Muheres, parabéns à todas vocês mulheres". O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Dauage, falou de sua admiração pelas mulheres "quero parabenizar as mulheres também, as nossas servidoras desta casa, e em nome de todas essas citadas eu parabenizo todas as mulheres de Ourinhos".

Veja mais Notícias

Ouvidoria Municipal:

0800 770 4364

Chat

Nossa Estrutura

TV Câmara

Galeria de Fotos

Fale com o Presidente

webmail

Rua do Expedicionário, 1.550 - Jardim Matilde - CEP 19901-630 - Ourinhos / SP - Fone: (14) 3302-4364 - Fax: (14) 3302-4363

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Ourinhos - Todos os direitos reservados   |    alc propaganda - criação de sites